A maioria das pessoas acha que o mais importante para o sucesso de um negócio é vender.
Porém vender não assegura a sobrevivência da empresa.

O controle de todo o processo de venda, que começa com o pedido e encerra com o recebimento é de vital importância para o sucesso do seu negócio.

Também é crucial que exista uma perfeita gestão do estoque. Em situações de descontrole pode ocorre a falta de produtos impedindo que a venda seja realizada. Também pode ocorrer uma grave situação, que é vender o produto com prejuízo.

Para determinar o preço de venda, muitos costumam colocar uma margem de lucro fixa, em cima do preço de compra. Isso não é a forma correta de formar o preço de venda. Se o produto ficar muito tempo em estoque seu valor de venda tem de ser atualizado. Caso isto não seja feito, corre-se o risco de que com o valor da venda, não seja possível comprar novos produtos para repor o estoque.

Como vimos a organização das vendas é tão importante quanto a do estoque. Quando combinados possibilitam que você verifique se o dinheiro presente em caixa bate com a quantidade e valores vendidos.

Tudo isso pode ser facilmente controlado, utilizando-se um software de Controle de Vendas e Controle de Estoque.

São softwares que permitem o cadastro da venda com a devida baixa do produto no estoque. Efetuam também o acompanhamento, desde o início do pedido até a entrega da mercadoria e posterior recebimento dos valores vendidos.
Através de gráficos e relatórios, fazem toda a gestão de recebimentos possibilitando o acompanhamento diário, mensal e anual de todo o ciclo de vendas.

Recomendamos o software Vendas e Estoque, desenvolvido por ControleNaNet. Para conhecer este produto  clique aqui.
O programa funciona online e pode ser utilizado de qualquer local, que tenha um dispositivo com acesso a internet.

Atualmente muitas empresas e profissionais estão migrando para esta modalidade de controle.
Utilize o produto e avalie a possibilidade de passar a utilizá-lo no seu dia a dia. Após o uso envie seu comentário.

No próximo boletim informativo, estaremos trazendo mais dicas para você.

ControleNaNet
www.controlenanet.com.br
contato@controlenanet.com.br